Moçambique: Candidato presidencial Mondlane irá apresentar medidas para os “primeiros 100 dias”
Venâncio Mondlane, afirmou na quarta-feira que, na sexta-feira, irá apresentar as medidas de governo para os primeiros 100 dias do seu alegado mandato
O candidato presidencial moçambicano, Venâncio Mondlane, afirmou na quarta-feira que, na sexta-feira, irá apresentar as medidas de governo para os primeiros 100 dias do seu alegado mandato, uma vez que se considera o “presidente eleito pelo povo” nas eleições gerais contestadas de Outubro.
Numa transmissão em directo no Facebook realizada mais cedo, em Maputo, Mondlane reiterou a sua convicção de que foi eleito chefe de Estado pela vontade do povo nas eleições de 9 de Outubro. Ele afirmou que, na sexta-feira, às 15h, fará uma nova transmissão ao vivo, na qual apresentará “as medidas de governação para os primeiros 100 dias” do que considerou ser o seu mandato “como presidente eleito pelo povo, de forma aberta e original”.
Mondlane também descreveu Daniel Chapo, o candidato apoiado pelo partido governante Frelimo, cuja vitória nas eleições presidenciais foi validada no mês passado pelo Conselho Constitucional, como sendo um “bom aluno” de Mondlane, depois de ouvir o discurso de Chapo na sua cerimónia de tomada de posse como presidente de Moçambique, ocorrida na quinta-feira em Maputo.
“Ouvimos as linhas de governação e noventa e cinco por cento das linhas eram as que apresentei na campanha eleitoral”, disse Mondlane. “Ele é um bom aluno.”
Comentários
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!