Wall Street Reage ao Discurso de Trump
Os mercados de acções globais irão refletir sobre o discurso de posse de Trump e as suas primeiras ordens executivas como líder da maior economia do mundo, que agora assume oficialmente o cargo.
O dia em que Donald Trump tomou posse como o 47.º Presidente dos Estados Unidos da América coincidiu com um feriado nacional naquele país, o que manteve Wall Street fechada. Nesta terça-feira (20), os mercados de acções globais irão refletir sobre o discurso de posse de Trump e as suas primeiras ordens executivas como líder da maior economia do mundo, que agora assume oficialmente o cargo.
Resultados Trimestrais da Netflix
A Netflix, gigante do streaming, divulgará os seus resultados financeiros trimestrais nesta terça-feira, após o encerramento de Wall Street. Na última apresentação de resultados, em outubro de 2024, a empresa reportou um crescimento de 15% nas receitas, alcançando 9,8 mil milhões de dólares, enquanto o número de assinantes atingiu 282,72 milhões.
Reunião do Ecofin
Terá lugar a primeira reunião do Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros – Ecofin. Na pauta do encontro, será abordada a situação do conflito na Ucrânia. Além disso, a Comissão Europeia irá apresentar o relatório sobre o Mecanismo de Alerta 2025, que será debatido, juntamente com o projecto de recomendação do Conselho referente à política económica da Zona Euro.
Indicadores de Destaque na Europa
No continente europeu, serão divulgados dados relevantes nesta terça-feira. Entre eles estão a taxa de desemprego no Reino Unido, o número de novos registos de veículos na Zona Euro durante dezembro de 2024, em termos homólogos, e o índice ZEW de confiança económica para a Alemanha e a Zona Euro. Este último registou uma subida de 4,5 pontos, alcançando 17 pontos em dezembro de 2024, superando amplamente as previsões do mercado, que esperavam 12,2 pontos.
Comentários
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!