Empresas japonesas vão investir na agricultura e mineração
Um grupo de investidores japoneses reuniu-se com uma delegação da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) para manifestar o seu interesse em investir nos sectores da agricultura e mineração.
Um grupo de investidores japoneses reuniu-se com uma delegação da Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) para manifestar o seu interesse em investir nos sectores da agricultura e mineração.
O encontro teve lugar em Maputo, nesta segunda-feira, no âmbito da Rede de Negócios Business-to-Business (B2B) entre os dois países.
Nesta terça-feira, estes investidores deverão visitar a província de Nampula, no norte do país, para recolher informações sobre os distritos de Ribaué e Ilha de Moçambique, onde poderão instalar os seus negócios.
De acordo com o chefe da delegação de investidores, Toshihiro Takagi, a chegada destes empresários japoneses deverá fortalecer as trocas comerciais entre Moçambique e o Japão.
"Esperamos capitalizar esta oportunidade para desenvolver a nossa troca comercial e acelerar as economias de Moçambique e do Japão. A delegação é composta por empresários das áreas de marketing, tecnologia de know-how, agricultura e outros sectores", disse.
O presidente da CCM, Álvaro Massingue, acredita que a chegada desta delegação reflecte o conhecimento que têm sobre a qualidade e o potencial do sector agroindustrial moçambicano.
"Este é um país com grande potencial, grandes oportunidades de negócios tanto para moçambicanos como para estrangeiros, por isso é algo que temos de levar a sério. O país tem mais de 36 milhões de hectares de terras aráveis. É rico em recursos naturais e é atravessado por cursos de água importantes que favorecem tanto a agricultura de sequeiro como a irrigada", afirmou.
Ele explicou ainda que "esta é uma missão exploratória, que permite trocas entre empresários para ver o que o nosso lado pode oferecer e o que eles também oferecem, e, a partir daí, surgirão sinergias e negócios serão concretizados."
Comentários
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!