Inflacção no Quénia Atinge Máximo de Cinco Meses com Aumento dos Preços dos Alimentos
O Quénia pretende emitir novos títulos em dólares para financiar a recompra de 900 milhões de dólares em eurobonds com vencimento em 2027.
O Quénia pretende emitir novos títulos em dólares para financiar a recompra de 900 milhões de dólares em eurobonds com vencimento em 2027.
De acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira, esta iniciativa faz parte da estratégia de “gestão proactiva da dívida externa do Quénia, com o objectivo de suavizar o perfil de vencimentos das obrigações”. No entanto, o documento não especifica o montante exacto que o país pretende angariar nem o prazo dos novos títulos.
"O governo reserva-se o direito, de forma exclusiva e absoluta, de determinar o montante máximo da recompra dos títulos, podendo este ser superior ou inferior ao valor nominal agregado dos novos títulos emitidos", indica o comunicado.
Nos últimos meses, o Quénia tem vindo a reorganizar a sua dívida externa, depois de ter enfrentado dificuldades financeiras no ano passado, quando se aproximava a data de pagamento de 2 mil milhões de dólares de um eurobond. Parte dessa dívida foi reestruturada e o prazo de vencimento foi estendido até 2031, embora a um custo elevado. O próximo grande compromisso financeiro do país será o pagamento de 1 mil milhão de dólares em 2028.
O preço de compra dos títulos antigos foi fixado em 1.002,50 dólares por cada 1.000 dólares de valor nominal. A operação será gerida pelo Citigroup Global Markets Ltd. e pelo Standard Bank da África do Sul Ltd.
Comentários
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!