Grad shape
Grad shape
408 - 0

Caravana de Venâncio Mondlane é atacada em Maputo: duas crianças morrem e 16 pessoas ficam feridas Por Jornal do Povo

caravana-de-venancio-mondlane-e-atacada-em-maputo-duas-criancas-morrem-e-16-pessoas-ficam-feridas-por-jornal-do-povo

Uma onda de indignação tomou conta de vários bairros de Maputo nesta quarta-feira, após um violento ataque à caravana do Presidente do Povo, Venâncio Mondlane.

MAPUTO, 05 de fevereiro de 2025 – Uma onda de indignação tomou conta de vários bairros de Maputo nesta quarta-feira, após um violento ataque à caravana do Presidente do Povo, Venâncio Mondlane. De acordo com informações obtidas pelo Jornal do Povo, a investida teria sido conduzida por membros da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), resultando na morte de duas crianças e ferimentos em 16 pessoas.

A caravana, que partiria da rotunda de Magoanine (conhecida como Praça da Juventude), tinha como objectivo promover encontros e dialogar com a população sobre questões sociais e políticas. Contudo, segundo relatos de testemunhas, o grupo foi surpreendido por uma acção repressiva que culminou em confrontos, deixando vítimas e provocando grande revolta.

Até o fechamento desta edição, o estado de saúde e o paradeiro de Venâncio Mondlane permanecem desconhecidos, gerando apreensão entre seus apoiadores. Organizações da sociedade civil e líderes comunitários já expressaram repúdio ao ocorrido, classificando o episódio como uma violação dos direitos de livre circulação e manifestação pacífica.

Manifestações populares e protestos começaram a se espalhar por diferentes bairros de Maputo ainda na tarde de hoje, com moradores exigindo esclarecimentos sobre o incidente e a responsabilização dos envolvidos. Autoridades governamentais ainda não divulgaram comunicado oficial, mas a expectativa é de que novas informações sejam apresentadas nas próximas horas.

Jornal do Povo continuará acompanhando de perto o desenrolar dos acontecimentos e trará actualizações assim que surgirem novas informações.

5 minutos de leitura
Compartilhe esta postagem:
0

Comentários

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

Por favor, dê sua opinião!
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.