Grad shape
Grad shape
212 - 0

Shein e Temu anunciam subida de preços nos EUA a partir de 25 de Abril

shein-e-temu-anunciam-subida-de-precos-nos-eua-a-partir-de-25-de-abril

A partir de 25 de Abril, as plataformas chinesas Shein e Temu vão aplicar aumentos de preço nos produtos vendidos nos Estados Unidos, na sequência da imposição de novas tarifas alfandegárias pelo governo Trump.

A partir de 25 de Abril, as plataformas chinesas Shein e Temu vão aplicar aumentos de preço nos produtos vendidos nos Estados Unidos, na sequência da imposição de novas tarifas alfandegárias pelo governo Trump.

As duas empresas afirmam que os seus custos operacionais dispararam “devido às recentes alterações nas regras do comércio global e às tarifas”, que chegam até 145% sobre as importações da China e podem, em alguns casos, totalizar 245% quando somadas às anteriores. Estimativas do sector, de acordo com os  analistas da EDUC apontam para que os preços subam em média entre 20% e 30%, embora artigos de menor valor unitário possam registar acréscimos de até 40%.

Este reforço tarifário segue o fim da isenção alfandegária para encomendas até 800 dólares, medida que tinha sido amplamente utilizada pelas plataformas para conquistar rapidamente milhões de clientes norte‑americanos. No ano passado, cerca de 1,4 mil milhões de pacotes entraram no país ao abrigo deste regime, contra apenas 140 milhões em 2013.

A queda no apetite dos consumidores já se reflecte no posicionamento das apps: o Temu desceu para o 75.º lugar na App Store dos EUA (antes figurava no top 5) e a Shein caiu para a 58.ª posição, de um lugar 15.º há apenas um mês. Paralelamente, ambas reduziram em larga escala o orçamento publicitário, com o Temu a cortar 31% nos gastos diários em plataformas como Facebook, Instagram e YouTube, e a Shein a baixar 19%, segundo dados da Sensor Tower.

Ainda assim, as empresas apelam aos clientes para aproveitarem os últimos dias de preços baixos: “Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para manter os preços reduzidos e minimizar o impacto para si. A nossa equipa está a trabalhar arduamente para melhorar a sua experiência de compra.”

5 minutos de leitura
Compartilhe esta postagem:
0

Comentários

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

Por favor, dê sua opinião!
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.