Grad shape
Grad shape
147 - 0

Acções da HCB disparam para um raro 3,30 MZN

accoes-da-hcb-disparam-para-um-raro-330-mzn

As acções da HCB fecharam hoje a 3,30 MZN, registando uma variação diária e semanal de 22,22 %, uma subida mensal de 17,86 % e um ganho de 25,48 % nos últimos seis meses, em resultado de um volume de negociação de 72 418,50 MZN.

Maputo, 8 de Maio – As acções da HCB fecharam hoje a 3,30 MZN, registando uma variação diária e semanal de +22,22 %, uma subida mensal de +17,86 % e um ganho de +25,48 % nos últimos seis meses, em resultado de um volume de negociação de 72.418,50 MZN. Mantendo-se ainda abaixo do máximo dos últimos 12 meses de 3,60 MZN, mas bem acima do mínimo de 1,64 MZN, o desempenho desta quinta-feira reflete um dia marcado por forte pressão compradora e liquidez elevada no mercado.

Apesar da valorização expressiva, a HCB continua a apresentar rácios que reforçam o seu apelo a investidores de médio e longo prazo, com um preço/lucro (P/L) de 6,73, um lucro por acção (LPA) de 0,49 MZN e um dividend yield de 8,18 %, indicadores que espelham a solidez dos resultados operacionais e a consistência na distribuição de dividendos.

De acordo com analistas da Educ Investimentos, este rali assenta em resultados trimestrais sólidos e na expectativa de aumento da procura no sector energético nacional. “A robustez dos fluxos de caixa da HCB e a política estável de remuneração tornam o título particularmente atrativo num contexto de taxas de juro elevadas e procura crescente por activos de rendimento”, afirmam.

Recorde-se que a última vez que as acções da HCB ultrapassaram os 3,30 MZN foi a 17 de Dezembro de 2024, quando atingiram os 3,50 MZN.

Para investidores de curto prazo, este poderá ser o momento ideal para realizar lucros. Com o título em nível de sobrecompra técnica após um rali tão acentuado, espera-se uma correção de preços num horizonte próximo. Traders de curtíssimo prazo deveriam considerar a venda parcial ou total das suas posições para capitalizar estes ganhos antes de uma provável retração.

5 minutos de leitura
Compartilhe esta postagem:
0

Comentários

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!

Por favor, dê sua opinião!
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.