Banco Mundial nomeia novo Diretor de Divisão para Moçambique, Madagáscar, Maurícia, Comores e Seicheles
Grupo Banco Mundial nomeou Fily Sissoko como novo Diretor de Divisão
O Grupo Banco Mundial nomeou Fily Sissoko como novo Diretor de Divisão para Moçambique, Madagáscar, Maurícia, Comores e Seicheles, com início imediato. Ele substitui Idah Pswarayi-Riddihough, que esteve no cargo por quatro anos e meio.
Nesse novo papel, Sissoko será responsável por coordenar a atuação do Banco Mundial junto aos governos, parceiros de desenvolvimento e outras partes interessadas, alinhando os projetos às prioridades dos países e à missão do Banco de reduzir a pobreza e promover um planeta sustentável.
Natural da Costa do Marfim, Sissoko tem mais de 23 anos de experiência em desenvolvimento internacional, tendo trabalhado em várias regiões, incluindo África, Ásia e Pacífico. Antes desta nomeação, foi Diretor do Banco Mundial no Togo e já liderou a área de Governança para a Ásia Oriental e Pacífico. Ele começou sua trajetória na instituição em 2002, como especialista em gestão financeira no Senegal.
Com sede em Maputo, Sissoko irá supervisionar 63 projetos nos cinco países, que somam 8,5 bilhões de dolares em investimentos. Os projetos abrangem áreas essenciais como educação, saúde, energia, proteção social, infraestrutura, agricultura, governança e apoio ao setor privado.
Fonte: Grupo Banco Mundial / Comunicado de Imprensa
Comentários
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!