HCB vai aumentar produção com novos equipamentos
A Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB), que é a maior produtora de energia elétrica em Moçambique e uma das mais importantes de África, vai passar por obras de modernização para melhorar o seu desempenho.
A Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB), que é a maior produtora de energia elétrica em Moçambique e uma das mais importantes de África, vai passar por obras de modernização para melhorar o seu desempenho. Para isso, a empresa contratou a firma austríaca Andritz, especializada em equipamentos para o sector da energia.
Com estas melhorias, a produção de energia vai aumentar em cerca de 4%, chegando a 433 megawatts por cada grupo gerador. O objetivo é tornar a central mais eficiente, confiável e fácil de manter.
A empresa Andritz será responsável por fornecer cinco novos geradores modernos, novas turbinas, sistemas de controlo e proteção, além de outros componentes essenciais para o funcionamento da barragem. Eles também vão cuidar da instalação e dos testes dos equipamentos no local.
A substituição dos equipamentos será feita aos poucos, uma unidade de cada vez, para que a produção de energia continue sem interrupções durante o processo.
A Andritz, que existe desde 1852 e tem sede na Áustria, tem experiência internacional no fornecimento de soluções para o sector energético e ambiental.
Comentários
Não há comentários ainda. Seja o primeiro a comentar!